sexta-feira, 23 de março de 2018

PIRELLI ENTRA NA ERA 4.0 EM FEIRA DE SANTANA E RECEBE PARTE DE INVESTIMENTO DE R$ 1 BI



Fábrica anunciou montante e apresentou sistema digitalizado 
na Bahia. (Foto/ilustração)


Vamos supor que o pneu do seu carro está desgastado. Antes que haja um acidente, quem primeiro vai saber disso? Você? O borracheiro? Não. O próprio pneu. Através de sensores instalados nas rodas, eles já são capazes de avisar ao motorista sobre suas condições. Mas os pneus inteligentes são apenas a ponta mais avançada de um processo de produção digitalizado que promete transformar a indústria mundial e, nesta quinta-feira (22), foi apresentado na fábrica da Pirelli em Feira de Santana, Centro Norte baiano.

Primeiro polo tecnológico 4.0 da Pirelli na América Latina, a fábrica de Feira vai receber parte dos 250 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) que serão investidos na modernização das cinco fábricas do subcontinente (três no Brasil, uma na Argentina e outra na Venezuela). O montante faz parte do plano industrial da empresa para o período 2017-2020 e foi anunciado pelo CEO mundial e vice-presidente executivo da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, durante a apresentação da fábrica de Feira.


Unidade da Pirelli em Feira de Santana (Foto: Divulgação)


Desde o final de 2017, a Pirelli de Feira se enquadra no conceito de Indústria 4.0 (conhecida como 4ª Revolução Industrial), que utiliza tecnologias avançadas com processos virtuais de informações em rede, computação em nuvem e inteligência artificial. A fábrica 4.0 de Feira usa a ideia de Smart Manufacturing (Fabricação Inteligente).

A fábrica de Feira de Santana foi construída no início da década de 1970 e começou a produzir pneus em 1976, sendo adquirida pela Pirelli em 1986. Atualmente, emprega mais de 1.200 funcionários, que produzem mais de 10.000 pneus Car por dia, destinados aos mercados sulamericanos dos canais de equipamento original e de reposição, além do mercado de reposição do Nafta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...